Após mal-estar, Messias se reuniu com Pacheco e falou de sabatina

Indicado a assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado-geral da União, Jorge Messias, se reuniu com o ex-presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) no final do mês de dezembro para articular sua aprovação na sabatina. De acordo com relatos publicados pelo portal Metrópoles nesta quinta-feira (15), o encontro teve duração de cerca de uma hora.


Na ocasião, eles concordaram em pacificar o mal-estar gerado após o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discordarem sobre o nome que deveria assumir a vaga deixada pelo ministro Luís Roberto Barroso. Alcolumbre preferia que o escolhido fosse Rodrigo Pacheco.

Messias segue articulando sua aprovação na sabatina, que ainda não tem data para acontecer. O Congresso Nacional retorna do recesso no próximo dia 2 de fevereiro

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), admitiu no último dia 8 que ainda não há consenso na Casa para a aprovação. Apesar do impasse, Wagner afirmou acreditar que Messias reunirá votos suficientes. São necessários ao menos 41 votos dos 81 senadores.

*Informação Plenos News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *