Após recusar convite para 1º de Maio, Nunes ataca Lula por desoneração

Depois de recusar convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para participar dos eventos em comemoração do Dia do Trabalhador nesta quarta-feira (1º/5), o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), criticou o governo federal por causa da ação proposta ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a desoneração da folha de pagamento.


Nunes foi questionado por jornalistas, na manhã desta terça-feira (30/4), sobre o convite para participar do evento com o presidente Lula, que ocorrerá no estádio do Corinthians, na zona leste de São Paulo. O prefeito disse não ter certeza se o convite formal havia chegado, mas já descartou participar do ato.

“Sempre participei do evento do Dia do Trabalho na Praça do Trabalhador, no Jardim Mirna [na zona sul]. Todos os anos, pode pegar minhas redes sociais [para conferir]. Participei lá. Neste ano, não será diferente”, disse.

Em seguida, o prefeito passou a listar ações de sua gestão para a criação de empregos e geração de renda, e emendou uma crítica a ação do governo federal de recorrer ao Judiciário contra a desoneração da folha de pagamento. “Acho que a gente precisa diminuir impostos, desonerar a folha, aí sim, a gente coloca os empreendedores, a capacidade de geração de emprego, e renda na cidade, no estado e no país, no aumentativo”, disse.

“Festa tem que ser comemorar com conquistas, como te dei aqui: geração de emprego e renda, redução de impostos, postos de trabalho, ampliação dos MEIs [Micro Empreendedor Individual]. E jamais indo para a Justiça para poder derrubar a questão da desoneração da folha de pagamento”, afirmou Nunes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *