Nesta segunda-feira (19/06), em uma entrevista dada para à revista Veja, a apresentadora da Rede Globo, Maria Cândida, afirmou usar maconha como forma de tratamento dos efeitos da menopausa. Em entrevista, a jornalista falou sobre o lançamento de seu livro Geração Ageless Lobas: Guia para a Maturidade com Excelência.

Cândida revelou que faz uso do óleo de canabidiol, proveniente da cannabis, como parte do tratamento contra os efeitos da menopausa. A apresentadora enfrentou diversos desconfortos durante a transição para o período de menopausa.
De acordo com a jornalista, ela sofreu com cansaço excessivo, irritação, perda de produtividade e diminuição do ritmo de trabalho. Mesmo fazendo tratamento de reposição hormonal, Maria Cândida afirmou que nem sempre essa terapia foi eficaz para aliviar ou sanar os sintomas.
Entretanto, como forma de tratamento complementar, a apresentadora global deu início ao tratamento de maconha medicinal. Outra escolha feita por Maria Cândida foi a realização de exercícios físicos regulares.