Ataque de drones no Kremlin: Putin acusa Ucrânia de tentativa de assassinato

Na última madrugada, o Kremlin sofreu um ataque de drones que explodiram sobre a área central do complexo, o que gerou grande preocupação. O presidente russo, Vladimir Putin, fez uma declaração formal acusando a Ucrânia de ter sido responsável pelo ataque e anunciando que a Rússia se sente no direito de responder da forma que considerar mais adequada.


No entanto, há várias dúvidas que ficam no ar. Como ninguém sabe exatamente onde Putin se encontra dentro do Kremlin, e considerando que as janelas e paredes do gabinete onde trabalha devem ser triplamente blindadas, fica a questão de se um drone com esse poder de destruição seria realmente a melhor opção para matar o presidente. Além disso, a presença de dois homens subindo o domo do Kremlin no momento do ataque levanta suspeitas de que possa ter sido uma ação russa para justificar novos ataques ou mesmo uma tentativa de dissidentes russos.

Em resposta às acusações de Putin, o presidente ucraniano, Zelensky, negou qualquer envolvimento no ataque, dizendo que a Ucrânia está focada em defender suas aldeias e cidades e não possui armas suficientes para atacar outras nações. Ele também sugeriu que Putin deveria deixar o caso para os tribunais.

Enquanto isso, Dmitry Medvedev, ex-presidente russo, disse que a única resposta “satisfatória” da Rússia seria o assassinato de Zelensky e todo o seu gabinete. Isso indica a crescente tensão entre os dois países, o que pode ter motivado o ataque no Kremlin.

Apesar do ataque, o porta-voz de Putin confirmou que o desfile do Dia da Vitória no dia 09/05 ocorrerá normalmente e que o presidente russo estará presente. Resta esperar para ver como a situação se desenvolverá nas próximas semanas e quais serão as medidas tomadas pelos governos envolvidos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *