Por morosidade costumeira da justiça brasileira, em destaque, da justiça do Estado da Paraíba, o ator global José Dumont, já estava sendo investigado pelo mesmo crime desde 2013. O Ministério Público Estadual não se dedicou as investigações e, o estuprador de crianças continuou solto, fazendo mais vítimas.


O MP local confirmou que existe uma investigação na 1ª Vara Mista de Cabedelo, cidade da região metropolitana de João Pessoa, capital da Paraíba. A movimentação mais recente do caso ocorreu no último dia 17 de março, segundo o processo ao qual a coluna teve acesso. Na ação, o ator já aparece como indiciado pelo crime de estupro de vulnerável.

Por falta de atitude, já que o ator tem endereço fixo e conhecido, bem como local de emprego, ele não foi notificado para que o processo desse andamento, mesmo que duas testemunhas que foram vizinhas de José Dumont relatam que ele dava presentes para crianças, em troca de carícias e festas em seu apartamento no local. Uma das depoentes disse ter visto aproximação sexual do ator com um menor.

Nova investigação

José Dumont foi alvo de investigação em inquérito na DCAV pelo crime de estupro de vulnerável. De acordo com a polícia, ele teria se aproveitado do prestígio e reconhecimento como ator para atrair a atenção de um adolescente de 12 anos, que era fã do suspeito. Ele foi preso na quinta-feira (15/09). Em seus aparelhos eletrônicos foram encontrados imagens e vídeos de sexo envolvendo crianças.


A investigação aponta ainda que ele desenvolveu um relacionamento próximo com o menino, oferecendo ajuda financeira e presentes, valendo-se da vulnerabilidade financeira da vítima para, a partir daí, fazer investidas com beijos na boca e carícias íntimas, que acabaram sendo captadas por câmeras de vigilância, dando início às investigações.

Justificativa

O ator mentiu que o material era para estudo de futuros papéis. A globo desmentiu a informação e desligou Dumont dos quadros da empresa.

“O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela Todas as Flores, a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação”, revela o comunicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x