As ações pitorescas de José Dumont, ator da Rede Globo, estão sendo minuciosamente investigados. Embora a Justiça do Estado da Paraíba, como noticiado pelo Vista Pátria, tenha agido com morosidade e uma certa displicência em 2013, agora a Justiça começa a ser feita… Pelo menos as investigações estão caminhando e se aprofundando.


No sábado (17/09), a polícia civil do Rio de Janeiro, encontrou na casa de José Dumont um comprovante de depósito feito à vítima original de abuso sexual que motivou a operação de busca e apreensão. A descoberta corrobora a linha de investigação da polícia, de que o ator se aproveitou da vulnerabilidade financeira do menino de 12 anos e sua família para beijá-lo na boca e fazer carícias em suas partes íntimas.

Depois de ser preso, Dumont disse que o material seria usado como “estudo para a futura realização de um trabalho acerca do tema, sem tabus nem filtros”. A explicação foi dada em depoimento à polícia. Ele alegou que conseguiu as imagens na internet e negou ter fotografado, filmado, produzido ou editado imagens de crianças e adolescentes em contexto pornográfico.

Após a prisão, a Rede Globo se posicionou por meio de nota e retirou o ator de seus quadros:

“O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela ‘Todas as Flores’, a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *