Balenciaga é acusada de incitar pedofilia

Balenciaga a grife espanhola, virou alvo de críticas por conta de sua campanha. Acontece que a marca gerou uma onda de indignação por apresentar crianças segurando bolsas de ursos de pelúcias vestidos com acessórios de sadomasoquistas, além de outros detalhes.


Foto da campanha da Balenciaga.

Em uma das fotos da campanha, o livro que aparece em detalhe é do artista Michael Borremans, quem tem a obra “Fire From The Sun” como seu trabalho mais famoso, onde crianças aparecem nuas em uma espécie de ritual.

Os internautas também repararam

Um documento da Suprema Corte dos Estados Unidos, que aparece em uma das fotos da campanha. O documento é uma decisão que reverte uma parte significativa da Lei de Prevenção de Pornografia Infantil de 1996, com a justifica da liberdade de expressão.

Na internet, a Kim Kardashian utilizou o story de seu Instagram, neste último domingo (27/11), para se posicionar sobre a campanha da marca.


Fiquei quieta nos últimos dias, não porque não estivesse enojada e indignada com as recentes campanhas da Balenciaga, mas porque queria uma oportunidade de falar com a equipe deles para entender por mim mesmo como isso poderia ter acontecido.

Kim Kardashian

E continuo:

Como mãe de quatro filhos, fiquei abalada com as imagens perturbadoras. A segurança das crianças deve ser considerada com a maior consideração e qualquer tentativa de normalizar o abuso infantil de qualquer tipo não deve ter lugar em nossa sociedade – ponto final. Agradeço a remoção das campanhas e desculpas de Balenciaga. Ao conversar com eles, acredito que eles entenderam a gravidade do problema e tomarão as providências necessárias para que isso nunca mais aconteça.

Kim Kardashian

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *