Banco Central da Suíça estende linha de crédito de US$ 50 bilhões para Credit Suisse não quebrar

Na quarta-feira, 15, o banco europeu Credit Suisse havia anunciado que deveria tomar empréstimo do Banco Central da Suíça, isso após causar um verdadeiro tremor na estruturas bancárias mundiais.

Agora, o Banco Central da Suíça se prepara para emprestar até 50 bilhões de francos suíços, o equivalente a 50,7 bilhões de euros, ao Credit Suisse. O empréstimo foi anunciado pela própria instituição financeira, que viveu um dia de crise na bolsa, perdendo um quarto do valor.

O empréstimo ocorrerá por meio de uma linha de empréstimo coberta e uma linha de liquidez de curto prazo“O Credit Suisse está tomando medidas decisivas para fortalecer preventivamente sua liquidez”, afirmou o banco por meio de um comunicado.


O segundo maior banco do país também anunciou uma série de operações para reaquisição de dívida, no valor de cerca de 3 bilhões de francos suíços, ou 3,04 bilhões de euros.

De acordo com a nota do banco, a liquidez adicional do empréstimo “apoiaria os principais negócios do Credit Suisse e clientes, pois o Credit Suisse toma as medidas necessárias para criar um banco mais simples e focado nas necessidades do cliente”.

Além disso, por meio do comunicado, o Credit Suisse: informou que recomprará títulos de dívida sênior por cerca de 3 bilhões de francos suíços; fez uma oferta em dinheiro em relação a 10 dólares americanos de dívida sênior de denominada títulos por uma contraprestação agregada de até US$ 2,5 bilhões; e fez uma oferta pública relativa a 4 títulos de dívida sênior denominados em euros por um valor agregado até 500 milhões de euros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x