O pequeno Anthony Miguel, bebê que comoveu o Brasil em maio de 2024 ao ser resgatado por helicóptero do telhado de uma casa alagada em Bom Retiro do Sul, no Rio Grande do Sul, morreu nesta quarta-feira (7). A informação foi confirmada pela mãe da criança, Natasha Becker, pelas redes sociais, onde ela fez um relato emocionado.
– Não sei como vou chegar em casa, ver suas coisas e não te ver, como vou ser forte suficiente para saber que nunca mais vou ouvir mamãe, mamãe, estou aqui me culpando de tudo, o que podia ter feito diferente, como sua passagem aqui poderia ter sido melhor se eu tivesse feito certas coisas – escreveu.
A criança, que completou um ano em novembro de 2024, estava internada na UTI com quadro de infecção generalizada, conforme relatado por Natasha. O sepultamento está marcado para as 10h30 desta quinta-feira (8), no Cemitério Católico Particular de Cruzeiro do Sul.
Anthony ficou conhecido nacionalmente após o dramático resgate realizado durante as enchentes históricas que atingiram o Rio Grande do Sul em maio de 2024. Na época, ele tinha apenas cinco meses e foi salvo por militares do Exército que o retiraram, de helicóptero, do telhado de uma residência completamente tomada pela água.
A tragédia no estado deixou 184 mortos e ao menos 25 desaparecidos, impactando centenas de municípios, com especial gravidade na Região Metropolitana e no Vale do Taquari. Milhares de pessoas perderam suas casas, bens e veículos, como foi o caso da família de Anthony.