ConecteSUS deve voltar ao normal até amanhã, diz Queiroga

O ConecteSUS, plataforma do Ministério da Saúde por meio da qual é possível acessar os comprovantes de vacinação contra a covid-19, deve ser restabelecido até amanhã.

De acordo com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a expectativa do governo é que o sistema volte a funcionar normalmente, no máximo, até amanhã a noite.

Acredito que deve estar normalizado até terça-feira. Pelo menos, essa é a nossa expectativa.

Queiroga

Como foi relatado aqui no Vista Pátria, a plataforma e os sistemas internos da pasta foram invadidos por hackers na última sexta-feira (10/12), o que deixou o ConecteSUS e outras plataformas indisponíveis. O ataque criminoso também afetou o registro das notificações de casos da doença do país.

Ontem, o Ministério da Saúde informou que o processo de recuperação de dados dos brasileiros vacinados contra a covid-19 foi concluído de forma bem sucedida. De acordo com a pasta, não houve perda de informações.

São criminosos que precisam ser responsabilizados por isso”, disse o ministro ao se referir aos hackers. “O caso já está na Polícia Federal para que se tomem as providências cabíveis assim que os responsáveis forem identificados.

Ministro da Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.