Biden autoriza ataque aéreo na Síria

Na última quinta-feira (23/3), militares dos EUA realizaram diversos ataques aéreos na Síria na contra grupos alinhados ao Irã. Conforme o Pentágono, a investida foi realizada depois que um ataque de drone matou um empreiteiro norte-americano, feriu outro e ainda deixou 5 soldados machucados.


Em comunicado, o Pentágono informou que o drone atingiu uma base perto de Hasakah, no nordeste da Síria. A inteligência norte-americana avaliou que o objeto é de origem iraniana.

O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, disse que os norte-americanos atingiram instalações usadas por grupos afiliados ao IRGC (sigla em inglês para Corpo de Guardas Revolucionários Islâmicos do Irã).

Além do ataque de drone, as investidas norte-americanas foram, segundo o secretário, resposta a “uma série de ataques recentes” realizados na Síria por grupos afiliados ao IRGC.

“Como o presidente [dos EUA Joe] Biden deixou claro, tomaremos todas as medidas necessárias para defender nosso povo e sempre responderemos no momento e local de nossa escolha”, disse Austin.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *