Bolsonaro afirma que TSE trabalhou para eleger Lula

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, neste sábado 3, que os ministro do Tribunal Superior Eleitoral trabalharam para eleger o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.

Em entrevista concedida a um influenciador português, o ex-capitão alegou que “ninguém consegue entender” como o petista conseguiu o derrotar na disputa eleitoral.


“A Justiça brasileira, o Supremo Tribunal Federal tirou o Lula da cadeia e depois o tornou elegível. E, depois, o Supremo Tribunal Federal, que 3 dos seus ministros compõem o Tribunal Superior Eleitoral, também trabalharam lá fazendo gestões para eleger Lula a qualquer preço”, disse Bolsonaro.

“Acabaram as eleições no ano passado [no caso, em 2022], e ninguém consegue entender como Lula da Silva ganhou”, completou.
Bolsonaro ainda alegou ser vítima de perseguição política. Ele afirmou que os ministros do Supremo Tribunal Federal, em particular Alexandre de Moraes, “fazem de tudo para condená-lo”.

“Perseguição em cima de perseguição. Tudo fazem para achar uma maneira de me condenar, mas não acham nada, porque não tem nada. Fiz um governo limpo no Brasil”, disse Bolsonaro.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *