O presidente Jair Bolsonaro afirmou na última segunda-feira (11/4) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um “genocida de inocentes” por defender o aborto no Brasil.
O Lula também quer transformar o aborto como se fosse você vai no dentista para tirar um dente ou você vai no médico para fazer um aborto e é a mesma coisa. Ele não tem qualquer respeito com a vida humana. O Lula é o genocida de inocentes quando prega abertamente o aborto no Brasil.
Bolsonaro
Vale ressaltar que, na última quarta-feira (6/5), o ex-presidiário afirmou que “todo mundo” deveria ter direito ao aborto. Após a repercussão negativa, o ex-presidente voltou atrás e afirmou ser pessoalmente contra, mas a favor de que mulheres possam fazer.
O chefe do Executivo também chamou de “ato antidemocrático” as declarações do petista em que sugeriu a trabalhadores e movimentos sindicais “mapear endereços” das casas dos deputados para cobrar os congressistas e seus familiares.
Isso não é de agora que o PT pretende fazer isso daí pela intimidação. [Para] eles, estão certos e têm que fazer o que eles querem, senão vão atazanar a vida da sua família. Isso é uma interferência. Isso é um crime. Isso é um ato antidemocrático. Alexandre de Morais, isso é um ato antidemocrático. Alexandre de Morais, vai ficar quieto? Vai ficar quieto? É contra isso que nós lutamos.
Bolsonaro
*Informações do Revista Oeste