Cúpula das Américas: Bolsonaro defende com dados o meio ambiente

Na segunda sessão plenária da IX Cúpula das Américas, em Los Angeles, nos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta sexta-feira (10), que o Brasil é um dos países que mais preservam o meio ambiente e lembrou sobre o “ataque claro às liberdades individuais” e afirmou que o seu governo trabalha pela nossa democracia.

O presidente não poupou nos fatos e defendeu com dados a verdade sobre nosso meio ambiente, além de sermos o país que alimenta mais de 800 milhões de pessoas no mundo pelo incentivo ao agronegócio. Uma segurança alimentar que está na mira da esquerda pela sua destruição.

“O Brasil é um dos países que mais preserva o meio ambiente e suas florestas. Temos a matriz energética mais limpa e diversificada do mundo. Mesmo preservando 66% de nossa vegetação nativa e usando apenas 27% do nosso território para a pecuária e agricultura, somos uma potência agrícola sustentável”, disse Bolsonaro.

Em seguida, Bolsonaro destacou que há ataque contra as “liberdades individuais por opinar de forma diferente”. “Ao longo de meu mandato, o Brasil manteve-se presente nos foros hemisféricos e regionais, trabalhando pela democracia, pela liberdade e pela prosperidade econômica e social”, disse.

Bolsonaro improvisou na conclusão de sua fala e falou sobre o encontro que teve na última quinta-feira (10/06) com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. O líder brasileiro afirmou ainda que está “maravilhado” com o estadunidense.

“Ficamos por 30 minutos sentados, numa distância inferior a 1 metro e sem máscara. Senti do presidente Biden muita sinceridade e muita vontade de resolver certos problemas que fogem obviamente de total responsabilidade de cada um de nós, mas juntos poderemos buscar alternativa para pôr um fim nesses conflitos”, contou.

“A experiência de ontem foi simplesmente fantástica. Estou realmente maravilhado e acreditando em suas palavras e naquilo que foi tratado reservadamente entre nós”, completou.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *