Bolsonaro fala em implosão do PL após elogios de Valdemar a Lula

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (15) que o PL pode “implodir”, depois de elogios feitos pelo presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Sem citar diretamente o dirigente do partido, Bolsonaro afirmou a um grupo de apoiadores que teve um “problema sério” e disse que a declaração elogiosa de Costa Neto ao petista é “absurda”.

“Tudo na vida eu puxo um pouquinho para vida familiar de cada um de nós, né? Problemas têm. Essa semana tive um problema sério, não vou falar com quem….‘Ó, se continuar assim, você vai implodir o partido…’ Pessoa do partido dando declaração absurda. Como ‘o Lula é extremamente popular’. Manda ele vir tomar um 51 [pinga] ali na esquina. Não vem”, disse Bolsonaro a apoiadores, em Angra dos Reis. A declaração está em um vídeo que circula nas redes sociais. O comentário do ex-presidente foi uma resposta a um aliado que o questionou se ele avalia que o PL “vai vir forte” nas eleições municipais deste ano e se isso “vai fazer diferença em 2026”.

No vídeo, Bolsonaro aparece sentado à mesa, conversando com apoiadores em Angra dos Reis.

Ontem, Bolsonaro também foi gravado reclamando dos elogios de Valdemar Costa Neto a Lula. “Nós estamos no mesmo barco, pessoal. Se alguém porventura votou no PT – pode ser que exista – não dá para comparar. Eu posso ser um cara horrível, mas o outro cara é péssimo. Ele não tem como dar certo”, disse o ex-presidente, em outro vídeo divulgado.

Na sexta-feira, o trecho de uma entrevista concedida pelo presidente nacional do PL ganhou repercussão nas redes sociais e gerou irritação em Bolsonaro. Na entrevista, Valdemar Costa Neto afirmou que o petista é “totalmente diferente” do ex-presidente Bolsonaro (PL), e tem “muito prestígio” e “popularidade”.

“Lula não tem comparação”, afirmou. “O Lula é um camarada do povo, é completamente diferente do Bolsonaro, completamente diferente. E é um fenômeno também ele chegar onde chegou”, disse o presidente do partido de Bolsonaro, em entrevista ao jornal “O Diário”, de Mogi das Cruzes (SP), reduto político e eleitoral de Valdemar Costa Neto. A entrevista foi concedida há um mês, em 15 de dezembro, e tem 1h20 de duração, mas as declarações ganharam visibilidade nas redes sociais recentemente, com o trecho em que Costa Neto exalta Lula e gestões do petista.


VEJA O VÍDEO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *