Bolsonaro, indignado com STF, defende deputado estadual

Nesta quinta-feira (7/6), o presidente Jair Bolsonaro, participou do lançamento do programa Brasil pela Vida e pela Família no Palácio do Planalto e, em seu discurso, comentou sobre a decisão da Segunda Turma do STF que impediu a devolução do mandato do deputado estadual Fernando Francischini.


O chefe do executivo alegou estar “indignado” com o placar de 3 votos a 2 contrários à decisão monocrática de Nunes Marques e questionou punições baseadas na disseminação de notícias falsas.

Enquanto estamos em um evento voltado para fraternidade, amizade, amor, compaixão. Do outro lado da praça dos três poderes uma turma do Supremo Tribunal Federal, por 3 a 2, mantém a cassação de um deputado acusado em 2018 de espalhar fake news. Esse deputado não espalhou fake news, porque o que ele falou na live eu também falei pra todo mundo.

Bolsonaro

O chefe do executivo, também disse que o objetivo do TSE é criar uma jurisprudência para perseguir adversários.

Esse deputado foi cassado. Primeiro foi absolvido, de 7 a 0, no TRE do Paraná, depois foi condenado no Tribunal Superior Eleitoral, por 6 a 1, cujo objetivo era criar jurisprudência para perseguir os outros que porventura não gostassem do seu comportamento. Deputados que estão aqui, vai chegar a sua hora se você não se indignar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x