Bolsonaro paga multa de quase R$ 1 milhão por não usar máscara em Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro pagou um total de R$ 913.336,08 em multas por não utilizar máscara durante a pandemia de Covid-19. Ele se dirigiu pessoalmente a uma agência do Banco do Brasil em Brasília para quitar o débito. A infração ocorreu durante um ato do 7 de Setembro na Avenida Paulista em 2021, quando o uso de máscara era obrigatório devido à alta transmissão do vírus.

No estado de São Paulo, o uso de máscaras como medida de prevenção contra a Covid-19 foi instituído como obrigatório em todos os espaços públicos, abertos e fechados, a partir de maio de 2020, por meio de decreto do governo estadual.

No mês seguinte, deputados bolsonaristas iniciaram uma campanha para arrecadar fundos e ajudar o ex-presidente a pagar as multas por não usar máscara, que eles consideravam injustas.

As multas foram aplicadas durante a gestão de João Doria, então governador de São Paulo e opositor de Bolsonaro. Durante a pandemia, Doria criticou fortemente a condução do ex-presidente em relação à Covid-19.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x