Bolsonaro posta texto que requer impeachment de Lula por caso Choquei

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou, nesta quinta-feira (4), um texto em seu canal no WhatsApp defendendo que o caso da agência Mynd8 e do portal Choquei pode resultar no impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou na cassação da chapa Lula-Alckmin. O extenso material, escrito por Monica Cury, afirma que um “gabinete do ódio” formado por influenciadores e portais da agência teria enviesado as eleições a favor de Lula indevidamente.

O conteúdo menciona o caso da jovem Jéssica Vitória, de 22 anos, que tirou a própria vida após ser alvo de fake news compartilhada por páginas agenciadas pela Mynd8 e pela Choquei.

– A menina [Jéssica] que se matou após ter sido alvo de uma grande fake news, inventada por todas as agências de fofoca, como a Choquei, que são comandadas pela Mynd8 (Fátima Pissarra e Preta Gil). A mesma “agência”, que fez o impossível pela eleição do Dilmo [Lula], acusando o Bolsonaro de tudo. Fatima Pissarra está na lista de pessoas que participaram da transição do governo e esteve na posse do Dilmo – diz o texto.

O conteúdo também cita o documentário produzido por Daniel Penin, que acusa a agência de usar seu alcance para cancelar e descancelar pessoas, impulsionar ou destruir reputações, visando lucro e interesses políticos.

– É meus amigos, a coisa ficou feia depois que o Daniel Penin publicou o vídeo dele, expondo toda a podridão, o poder dessa agência e de seus agenciados, que tem um claro objetivo, ganhar muito dinheiro com o cancelamento de pessoas, mesmo que isso seja com base em mentiras inventadas por eles e replicadas por todos eles. Foi preciso a morte de uma menina, para entendermos onde realmente está o verdadeiro gabinete do ódio – acrescenta.

A autora do texto segue sugerindo que a Mynd8 usou seu poder de influência para “manipular as eleições de 2022” e “tirar a vitória” de Bolsonaro. Também aponta que alguns dos influenciadores agenciados pela empresa e a própria Fatima Pissarra excluíram ou privaram suas redes sociais, o que para Monica Cury, representa uma “confissão de culpa”.

Por fim, o conteúdo aponta que o deputado-federal Gustavo Gayer (PL-GO) protocolou um requerimento para instaurar uma CPI para investigar o caso e exalta a pesquisa de Daniel Penin.

– Em 10 dias de pesquisa, Daniel conseguiu desvendar toda a verdadeira milícia de fofocas, manipulação e fakes news, que reinava confortavelmente na internet. Castelo que tem muita areia, um dia a chuva leva. Amanhã será outro dia, está trovejando, e eu acho que vai chover – conclui o texto.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *