Bolsonaro promove hoje ato por liberdade de expressão com deputados

O presidente Jair Bolsonaro realiza na tarde de hoje (27/4), ao lado de deputados federais, um ato cívico em defesa da liberdade de expressão. O encontro, marcado para as 16h, será com parlamentares da Frente Parlamentar Evangélica e da Frente Parlamentar da Segurança Pública, no Palácio do Planalto. O ato será transmitido ao vivo e é aberto aos jornalistas previamente credenciados.


A nota do ato cívico foi assinada pelos deputados federais Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), Capitão Augusto (PL-SP) e Sérgio Souza (MDB-PR). Os congressistas disseram que “o momento político no país requer equilíbrio e respeito a nossa Constituição e o fortalecimento da nossa democracia”, e pediram a Bolsonaro que o ato seja realizado no Palácio do Planalto.

Pelo que tudo indica o comparecimento em peso das duas bancadas, ao 2º andar do Planalto. “Esperamos entre 60 e 100 pessoas. Daniel Silveira foi convidado, seria bom que ele fosse”, afirma Capitão Augusto.

O grupo apoia a iniciativa de Bolsonaro de conceder a graça presidencial a Silveira, questionada hoje por quatro ações no STF. “O indulto restabeleceu a Justiça. É absurdo que ele tenha sido condenado a nove anos de prisão e a pagar multa de R$ 200 mil. Nem crime tipificado tem”, declara o líder da bancada da bala, que também defende a manutenção dos direitos políticos de Silveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x