Bolsonaro se reúne com Lira e Guedes para tratar do preço absurdo dos combustíveis

O presidente da República, Jair Bolsonaro se reúne com o presidente da Câmara, Arthur Lira, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, para tratar da pauta econômica e do preço dos combustíveis. A reunião, que não estava inicialmente prevista nas agendas das autoridades, aconteceu na manhã de hoje (1/10).

Bolsonaro demonstrou diversas vezes preocupações com a alta dos preços dos combustíveis e do gás de cozinha, que vêm pressionando sua popularidade.

Em sua live semanal, que ocorreu na noite de ontem (30/9), Bolsonaro sugeriu a possibilidade da criação de um fundo para diminuir a flutuação do preço dos combustíveis no país. Esse fundo seria formado por dividendos da Petrobras pagos à União.

Vim conversando com Montezano hoje [quinta, 30] no avião. Ele é presidente do BNDES. Pegando dicas com ele [sobre] o que a gente pode fazer. É criar um fundo regulador, é ver o lucro da Petrobras, aquilo [que] veio para o governo federal, para nós. Ninguém vai meter a mão em nada.

Bolsonaro

Arthur Lira, declarou na manhã de hoje, em seu Twitter sobre o encontro com Bolsonaro e Guedes. Na publicação, o presidente da Câmara ressaltou que foi discutido não somente o preço dos combustíveis, mas também outros temas relacionados à pauta econômica do país.

Com todo gás, seguimos na luta pela redução nos preços dos combustíveis, mas já temos decisões práticas. A Câmara aprovou o “Gás Social”, que corta pela metade o preço do botijão para famílias com baixa renda

Lira

One thought on “Bolsonaro se reúne com Lira e Guedes para tratar do preço absurdo dos combustíveis

  • 01/10/2021 em 12:09
    Permalink

    Fechado com Bolsonaro temos confiança no presidente e na sua equipe de ministro e em conjunto com o presidente da câmara Arthur lira para tornar mais barato o valor do petróleo e do gás de cozinha

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.