BOMBA EXPLODE EM AEROPORTO

Ao menos três pessoas, sendo dois policiais, morreram em duas explosões registradas perto do aeroporto Camilo Daza em Cúcuta, na Colômbia, na manhã de hoje. O presidente colombiano, Iván Duque, classificou a ação como “atentado terrorista”.

A primeira explosão, que forçou a suspensão das operações no aeroporto de Cúcuta, ocorreu perto da plataforma de pouso e dos tanques de armazenamento de combustível.

Versões preliminares indicam que uma pessoa teria morrido e seria o homem que pretendia instalar, no terminal aéreo, um dispositivo explosivo que acabou explodindo e causando o evento por volta das 5:15 da manhã.

“Um indivíduo carregando um dispositivo explosivo tentou atravessar o portão do aeroporto e, nessa tentativa, o dispositivo explodiu e o afetou sozinho. Ele era um bandido que tinha uma intenção terrorista contra um dos ativos do aeroporto”, disse o ministro da Defesa Diego Molano em entrevista à Blu Radio.

Livraria Vista Pátria

Uma segunda explosão foi relatada às 6:47 da manhã, desta vez na área do bairro chamada Airport, ao lado do portão do aeroporto da capital norte-nortereia.

Para este caso, de acordo com o Governo do Norte de Santander, dois policiais morreram enquanto tentavam verificar se uma caixa abandonada continha explosivos. As autoridades investigam a possível responsabilidade dos dissidentes das FARC ou Eln.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.