Brasil exige que o ditador Maduro garanta eleições livres e justas em 2024

A delegação do governo do Brasil presente no terceiro Exame Periódico Universal (EPU) da Venezuela ante a ONU manifestou a sua preocupação pelas constantes violações aos direitos humanos cometidas pela ditadura de Nicolás Maduro.


A delegação informou que a administração de Jair Bolsonaro tem recebido milhares de venezuelanos devido à crise humanitária causada pela ditadura venezuelana.

“Recomendamos à Venezuela garantir as condições para celebrar eleições livres e justas, colaborar com a Missão de Determinação de Fatos possibilitando-lhe o acesso sem travas ao seu território”, afirmaram durante a sua intervenção.

Da mesma forma, os representantes do Brasil instaram à ditadura do Maduro a reformar o sistema de justiça para garantir a independência e imparcialidade de juízes e procuradores, assim como reinstaurar o estado de direito.

Para finalizar, a delegação reiterou o compromisso do Brasil na assistência humanitária ao povo venezuelano e na procura de uma solução pacífica para a restauração da democracia na Venezuela.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *