Brasil sediará reunião de líderes do G20 em 2024

O Brasil sediará o evento anual de presidentes e primeiros-ministros do G20, grupo das 20 maiores economias do planeta, em 2024.

Esse anúncio foi feito durante a divulgação do documento final da reunião do grupo, que terminou no último domingo (31/10) em Roma.

A cidade brasileira para sede do encontro ainda não foi definida. Esta é a primeira vez que o Brasil é escolhido como anfitrião para uma cúpula de líderes do G20 desde a criação do grupo, em 1999. Em 2008, ocorreu um encontro de ministros das Finanças do G20 em São Paulo.

No próximo ano, o encontro de líderes do G20 ocorrerá na ilha de Bali, na Indonésia. Em 2023, a sede será Nova Délhi, na Índia.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, discursou na abertura do G20 desse ano e exaltou a vacinação contra a Covid-19 no Brasil e mencionou o auxílio emergencial como um destaque do governo durante a pandemia. Bolsonaro também elogiou o acordo sobre a tributação internacional, celebrado pelo G20 no âmbito da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, e falou da importância do trabalho no grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.