Bukele zombou de Gustavo Petro após vitória de Javier Milei na Argentina

O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, zombou nas redes sociais do presidente da Colômbia, Gustavo Petro, que expressou seu pesar pela vitória de Javier Milei sobre Sergio Massa no segundo turno de 2023 na Argentina.

“A extrema direita venceu na Argentina; é uma decisão de sua sociedade. Triste para a América Latina e veremos… o neoliberalismo não tem mais proposta para a sociedade, não pode responder aos problemas atuais da humanidade”, disse o Líder de esquerda colombiano.

Uma hora depois, o presidente de El Salvador respondeu com uma frase contundente: “agora diga sem chorar”. Nayib Bukele esteve envolvido em múltiplos confrontos com o presidente colombiano. Nesta ocasião, o chefe de Estado centro-americano respondeu à publicação de Petro com uma piada acompanhada de risos emoticons. A citação da postagem na rede social X, antigo Twitter, recebeu milhares de “curtidas” e comentários de usuários.

A tensa troca entre os dois líderes latino-americanos faz parte das repercussões que surgiram internacionalmente depois que o candidato do La Libertad Avanza emergiu como o novo Presidente da República Argentina. Anteriormente, Gustavo Petro havia se manifestado sobre o triunfo do líder libertário no segundo turno das eleições de 2023 na Argentina e publicado uma mensagem protocolar de felicitações na qual dizia que “As relações entre a Colômbia e a Argentina, os vínculos entre seus povos são. Eles manterão o respeito mútuo. Parabenizo Milei. E esperamos do progressismo argentino as avaliações que permitam ao povo aprender as lições da história.”


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x