Nesta segunda-feira (3/10), o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro convocou aliados eleitos para reunião no Palácio da Alvorada.
O encontro foi para alinhar estratégias de campanha e comemorar o saldo considerado positivo de cadeiras conquistadas no Congresso, além da ida do chefe do Executivo para o 2º turno.
O atual chefe do Executivo conseguiu eleger 15 senadores dos 21 candidatos que apoiou para a Casa. Na Câmara, o PL terá a maior bancada da Câmara em 2023. Com 99 deputados eleitos no domingo (2/10), o aumento foi de 23 congressistas em relação à bancada atual. Também tem 9 aliados que seguem na disputa pelo 2º turno.
Entre os participantes do encontro de hoje estão: a ex-ministra e senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF), o deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP), o senador eleito Jorge Seif (PL-SC), o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil) e Fábio Faria (Comunicações).
Mais cedo, o presidente já havia tido reunião com o seu principal candidato nas eleições, o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), que segue na disputa pelo governo de São Paulo. Também se encontrou com o coordenador de comunicação da campanha de Bolsonaro, Fabio Wajngarten para discutir os próximos passos da campanha.
Bolsonaro também teve reunião com a deputada Bia Kicis (PL-DF), reeleita. Para ela, deu a missão de trabalhar junto da ex-ministra e senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF) e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro no diálogo com o eleitorado feminino e religioso.