Campanhas da Saúde com artistas custam mais de meio milhão aos cofres públicos

O Ministério da Saúde deverá pagar cerca de R$ 630 mil a artistas, atletas e influenciadores digitais para que participem de campanhas publicitárias do Sistema Único de Saúde. As ações são voltadas para o incentivo à vacinação e à prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis.


De acordo com informações divulgadas pelo jornal Folha de São Paulo, 17 artistas receberão R$ 30 mil cada em função da publicidade sobre a vacinação. Parte dos valores serão destinados para doação. A médica Margareth Dalcolmo, pesquisadora da Fiocruz, e o influenciador digital Caio Braz abriram mão dos cachês.

Na campanha institucional para prevenção de ISTs, o governo federal pagou R$ 120 mil para quatro influenciadores, com cachês entre R$ 15 mil a R$ 50 mil para publicações no Instagram.

Confira a lista de contratados:

Beth Goulart;
Caio Blat;
Caio Braz;
Camila Morgado;
Camila Pitanga;
Daiane dos Santos;
Douglas Silva;
Emicida;
Hebert Conceição;
Ivan Baron;
Leandra Leal;
Natália Lage;
Nívea Maria;
Margareth Dalcolmo;
Mônica Martelli;
Paulo Betti;
Raíssa Machado;
Sheron Menezes;
Vinicius Rodrigues.


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