O cantor Fabiano, que faz dupla com o irmão César Menotti, comentou neste domingo (13) o acidente de carro que sofreu horas antes na BR-040, próximo a Juiz de Fora (MG), enquanto viajava de Belo Horizonte para a cidade de Cordeiro (RJ), onde se apresentaria na ExpoCordeiro, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Durante o show realizado no mesmo dia, ele afirmou ter sobrevivido “por um milagre”.
De acordo com Fabiano, o acidente aconteceu no km 771 da rodovia, quando um carro à sua frente quase parou bruscamente. Ao tentar desviar, o veículo conduzido pelo cantor invadiu a contramão e colidiu lateralmente com outro automóvel, dirigido por um policial militar. Após o impacto, o carro do artista capotou.
“Boa noite, galera. Vocês devem ter visto aí as notícias de um acidente que nós sofremos hoje, eu e o Heleno (profissional da equipe do sertanejo), vindo de Belo Horizonte (MG) para o interior do Rio de Janeiro, para Cordeiro, para o show de hoje”, iniciou Fabiano ao se apresentar no palco.
Apesar da gravidade da colisão, ninguém ficou gravemente ferido. “Tivemos um livramento muito grande na BR-40 ali, bem próximo de Juiz de Fora, mas graças a Deus, apesar do carro ter acabado, nós estamos muito bem. Heleno teve um pequeno corte na mão, mas tá muito bem, eu tô zerado, graças a Deus, o rapaz que estava no outro carro também está 100%, tá zerado, e um livramento que nosso senhor Jesus Cristo nos deu”, destacou o cantor.
Fabiano decidiu manter a apresentação marcada para a noite de domingo como forma de agradecimento. “Então a gente segue firme e forte no show de hoje, eu quis manter o show porque estou muito bem, não tinha porque não vir aqui cumprir e comemorar essa benção de Deus na minha vida, na vida do Heleno e na vida do Antônio, o outro rapaz. Muito obrigado por todas as mensagens de carinho, de atenção, por todas as orações e por toda a torcida por nós aí. Muito obrigado do fundo do coração.”
No palco, emocionado, o cantor disse que a apresentação também foi um ato de gratidão: “Vim para o show, vim com o coração feliz porque Deus me deu uma oportunidade de estar vivo, então eu tinha que estar aqui hoje para comemorar essa vitória que foi passar ileso desse acidente, poder estar no palco fazendo aquilo que a gente ama e gosta, cantando, levando alegria. Muito obrigado por tudo e que Deus abençoe todos vocês em nome do nosso senhor Jesus Cristo.”
Segundo informações da EPR Via Mineira, concessionária responsável pela rodovia, as três vítimas — incluindo Fabiano — já estavam fora dos veículos no momento da chegada dos bombeiros, conscientes e orientadas. Heleno, secretário do cantor, teve um corte na mão direita e foi atendido pela ambulância no local. Fabiano e o outro motorista dispensaram atendimento médico.