O deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança, fez um acordo com o presidente do partido (PL), Valdemar Costa Neto. Ele que queria concorrer à presidência da Câmara dos Deputados, retiraria o seu nome se fosse indicado líder.
A escolha de Valdemar para a liderança do partido seria mesmo o deputado Luiz Philippe, se outros dois deputados não entrassem na disputa. Era da vontade de Carlos Jordy e de Carla Zambelli assumir a liderança.
Com o cenário de disputa interna montado, Zambelli e Jordy pediram que a escolha do líder ocorresse por votação aberta e não mais por escolha de Valdemar.
A disputa terminou em acordo, Carlos Jordy será o novo líder da oposição. Segundo Jordy, Luiz será o vice-líder e “Depois invertemos os postos”.
O deputado Luiz Philippe também está engajado na eleição do senado, “O Senado não está sendo o freio contra violações constitucionais e o contrapeso de cargos nomeados. Amanhã temos eleição por lá. Convença os Senadores de seu estado pela nova liderança de @rogeriosmarinho.”, escreveu o deputado em sua conta no Twitter.
Carlos Jordy é escolhido como líder da oposição
