Vamos levar a questão do voto impresso para o plenário, diz Arthur Lira

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, anunciou em pronunciamento na noite de hoje (6/8), que a PEC do voto impresso será levada para votação no plenário da Casa, mesmo após o relatório favorável ao texto ter sido rejeitado na comissão especial.

“Infelizmente, assistimos nos últimos dias [a] um tensionamento, quando a corda puxada com muita força leva os poderes para muito além de seus limites. A Câmara dos Deputados sempre se pauta pelo cumprimento do regimento e pela defesa da sua vontade, que é a expressão máxima da democracia”, declarou Lira.

O presidente da Câmara dos Deputados, também afirmou que tomou a decisão “pela tranquilidade das próximas eleições”. “Vamos levar sim a questão do voto impresso para plenário, onde todos os parlamentares eleitos legitimamente pelo voto eletrônico vão decidir”.

Mesmo sofrendo a derrota na noite de ontem (5/8), Lira pode levar um projeto ao plenário, porque a comissão especial não faz uma análise definitiva, não podendo arquivar um projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.