O ministro do STF e presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, afirmou, nesta quarta-feira (22/9), que “cerca de 70% das pessoas acreditam e preferem o sistema de votação eletrônico”
O ministro argumentou falando que é compreensível o grau de desconfiança do brasileiro:
Temos um presidente, eleito com 58 milhões de votos, atacando o próprio sistema que o elegeu. É natural ter essa desconfiança quando se tem uma máquina governamental trabalhando, diuturnamente, contra o sistema eleitoral
Barroso
E acresentou:
Mas esse grau de desconfiança é pequeno. Cerca de 70% das pessoas acreditam e preferem o sistema de votação eletrônico.
Barroso
Mesmo com diversas tentativas de invasões e algumas supostas invasões, o presidente do TSE garantiu a segurança das urnas eletrônicas. Segundo ele, são 25 anos sem registro de fraude comprovada:
Acabamos com a fraude que sempre foi uma marca do processo eleitoral brasileiro ao longo do império, da república, e até mesmo pós 1988, quando tínhamos problemas com contagem e manuseio de votos. Esse é um balanço legítimo que traz integridade e reforça a vontade e a força popular dentro da democracia brasileira.
Barroso
O ministro também afirmou que o Brasil contará com um observatório internacional para acompanhar as próximas eleições, assim como ocorreu no pleito de 2020, quando houve apoio de observadores da Organização dos Estados Americanos
Essas declarações ocorreu durante entrevista on-line à Associação Brasileira de Imprensa (ABI).
Qual a empresa q fez essa pesquisa, Sr Barroso?O Sr tem fixação no presidente , ; mas informo-lhe que o povo brasileiro, sabe bem o que quer, e o que não quer. Hoje todos estão mais politizados. Não nos subestime, Sr Ministro.
O eleitor irá com certeza concordar com o voto auditavel se for feito a pesquisa.
SR MINISTRO; A POPULAÇÃO SIM QUER CONTINUAR VOTANDO ELETRONICAMENTE POREM COM SEU COMPROVANTE DE SEU VOTO! O SR.QUANDO PAGA UMA CONTA CPM CARTÃO NÃO PEDE COMPROVANTE, É ISTO; SIMPLES NÉ!
SI VOSSA EXELENCIA TEM CERTEZA DESSS PESQUISA , FAZ UMA VOTAÇÃO NO GOOGLE PRA POPULAÇÃO E RESPEITE O RESULTADO .
Indepenfente, sr. ministro, fe qualquer forma de votação, desejo que o voto possa ser AUDITADO! Mais, aquela notícia de que um haker esteve “dentro” do sitema do STE, (algo inaceitável), não o autoriza dizer que o sistema é seguro. Para fizer o mínimo!
Conte uma mentira mil vez e ela se “torna verdade”
Esta é a maior mentira de todas; o povo quer voto eletrónico auditavel pois essa verdade não dobra à esquina.
Nós sabemos o que querem com essa história.