Chateado com presença de Bolsonaro, governo Lula cancela patrocínio à Agrishow

O governo petista cancelou o patrocínio do Banco do Brasil à Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), em Ribeirão Preto (SP) após o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, ter sido desconvidado do evento por conta da confirmação da presença de Jair Bolsonaro (PL).


O ministro Márcio França deixou claro a falta a utilização política dos patrocínios do governo através de uma postagem em seu twitter.

De acordo com o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, “na medida em que o evento perde sua característica institucional e na medida em que houve essa descortesia com o ministro e com o Banco do Brasil que iria acompanhá-lo no evento, não se justifica mais o patrocínio”. A declaração dele foi publicada na Folha de S.Paulo

Na última quarta-feira (26/4), o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, declarou que foi “desconvidado” para a abertura da Agrishow, marcado para acontecer a partir do próximo domingo (1º/5), em Ribeirão Preto (SP). 

Segundo informações divulgadas pelo Globo Rural, o presidente da Agrishow, Francisco Maturro, procurou o ministro, na terça-feira (25/4), para informar da presença deJair Bolsonaro e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, na abertura do evento, sendo que teria sugerido ao ministro de ir ao evento em outro dia.


Fávaro afirmou ao blog da jornalista Andréia Sadi, que a organização da Agrishow queria constrangê-lo politicamente, ao adiar a sua participação para um dia depois da de Bolsonaro. “Eles [organizadores da Agrishow] não desceram do palanque”, disse o ministro ao blog. 

Parece que o governo tem medo de vaias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *