Cláudio Castro pretende transformar o Rio em ‘um grande ambiente de negócios’

O governador e candidato a reeleição, Cláudio Castro, disse que quer transformar o Rio de Janeiro em um “grande ambiente de negócios” nos próximos quatro anos, na segunda-feira (12/09). O pronunciamento foi feito em um encontro com empresários, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Ele visa um Estado mais autônomo e produtivo.


Castro afirma que vai investir em infraestrutura, criar projetos que aumente a geração de empregos e fazer a reforma tributária, “de acordo com o Regime de Recuperação Fiscal”.

“Temos um plano de reestruturação de política de tributos, mas temos uma questão, que é o Regime de Recuperação Fiscal. Fizemos uma primeira parte com equilíbrio. O caminho do Rio hoje é o fim da substituição tributária, como o Paraná e outros estados fizeram com muito sucesso. Vamos juntar isso com investimento pesado em infraestrutura, atraindo mais empresas para o estado. A Baixada Fluminense, por exemplo, recebeu grandes centros de distribuição, como o Magalu e a Amazon. Isso é emprego e renovação da economia”, disse.

Na reunião, o governador recebeu o Plano Brasil 4.0, idealizado pela Firjan, com mais de  40 sugestões que tem por objetivo fomentar a indústria do estado e consequentemente aumentar a economia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x