O Colégio Federal Pedro II, localizado no Rio de Janeiro e, conhecido por protagonizar polêmicas como permitir o uso de saias por meninas e recomendar a linguagem neutra no ambiente escolar, agora é alvo de denúncia e investigado pela Polícia Civil fluminense.


Segundo a denúncia feita por uma aluna, uma unidade do Colégio Federal Pedro II, localizada em Realengo, bairro da Zona Oeste da capital, teria sido palco de sexo coletivo dentro da sala de aula. A denúncia emergiu na internet, inicialmente, se espalhou nas redes sociais e chegou ao conhecimento de pais, alunos e direção da escola.

Pais dos estudantes deste colégio informaram que a suspeita é de que 16 jovens estariam envolvidos no suposto caso, sendo 15 menores de idade entre 13 e 17 anos e uma garota de 19 anos. A presença dessa garota poderia configurar estupro de vulnerável, quando envolve um menor de 14 anos. Uma comissão interna do colégio foi criada para apurar o que ocorreu. Até agora, oito jovens foram identificados e suspensos preventivamente por cinco dias.

A direção da unidade também suspendeu a participação de alunos do Ensino Fundamental na festa do terceiro ano do Ensino Médio, programada para acontecer no começo do mês de outubro. O caso já virou uma espécie de escândalo na unidade. A Polícia está em posse de gravações sobre o suposto sexo coletivo e agora analisará e periciará o conteúdo, além de colher depoimento de alunos, pais e funcionários

*Com informações do Terra, Brasil e Notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *