Comissão vota na terça-feira convocação de Lewandowski para falar de fuga no RN

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados recebeu nesta segunda-feira (11) o requerimento de convocação do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski.

O pedido protocolado pelo deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS) se junta a outros três de convocação e um de convite de Lewandowski. Todos estão na pauta e devem ser votados já na sessão do colegiado desta terça-feira (12).

Nogueira defende que o ministro, responsável pela pasta que controla a administração das cinco penitenciárias federais de segurança máxima do país, preste esclarecimentos sobre a fuga de dois detentos no presídio de Mossoró.

“Esta fuga, sem precedentes na história das instituições prisionais federais de segurança máxima, levanta sérias preocupações sobre a eficácia dos protocolos de segurança e gestão dessas unidades”, descreve o documento.

Nogueira quer explicações do Executivo para identificar como foi possível dois homens escaparem de um presídio onde a fuga era dada como impossível. “É crucial uma análise minuciosa das políticas e procedimentos de segurança em vigor nessas unidades, visando identificar e corrigir quaisquer falhas que possam ter contribuído para essa fuga”, disse o deputado.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *