Confira a íntegra do relatório final apresentado por Renan à CPI

O relator Renan Calheiros, apresentou aos colegiado na manhã de hoje (20/10), o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito, que será aprecisado e votado pelos membros da Comissão. Confira aqui a íntegra do relatório tenha cerca de 1.200 páginas. 

Apesar da alteração, o senador por Alagoas ainda vai pedir que o presidente da República responda por ao menos uma dezena de crimes que, segundo ele, teriam sido cometidos pelo chefe do Executivo durante a pandemia, como crime contra a humanidade, charlatanismo, violação de direito social e prevaricação.

Além do Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, Carlos Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro também estão incluídos no relatório por, segundo Renan, terem cometido suposta incitação ao crime. Ao todo, são acusadas quase 70 pessoas, inclusive o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e o atual da pasta, Marcelo Queiroga.

Antes da leitura do relatório, senadores da base do governo pediram diversas questões de ordem, sobre o tempo de cada senador, sobretudo da base do governo, para apresentar o relatório paralelo ao apresentado. Em seguida, o senador Marcos Rogério pediu questão de ordem para que não fosse imputado crime ao presidente da República.

Confira, a íntegra do documento apresentado por Renan, com 1.180 páginas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.