Conselheiro de Trump elogia voto de Fux

O Conselheiro de Donald Trump e defensor de sanções impostas a Alexandre de Moraes, o empresário Jason Miller elogiou o voto do ministro Luiz Fux no julgamento de Jair Bolsonaro e de outros sete acusados por tentativa de golpe de Estado. O ministro defendeu a anulação total do processo por incompetência do Supremo Tribunal Federal (STF) para julgar a ação.


“O ministro Fux está absolutamente destruindo a guerra política de notícias falsas que Alexandre de Moraes vem travando contra o presidente Jair Bolsonaro e o povo de bem do Brasil. As acusações contra o presidente Bolsonaro são fraudulentas e inconstitucionais!”, afirmou o conselheiro do presidente dos Estados Unidos, em suas redes sociais, durante a leitura do voto de Fux nesta quarta-feira (10/9).

Em seu voto, Luiz Fux alegou que o STF não teria competência para julgar a ação contra Bolsonaro e os demais acusados de tentativa de golpe, uma vez que nenhum deles detém foro privilegiado. “Não estamos julgando pessoas com prerrogativa de foro. Estamos julgando pessoas que não têm prerrogativa de foro. O fundamento apontado nas preliminares é a ausência de prerrogativa de foro”, afirmou o ministro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *