CoronaVac é a vacina mais rejeitada no Brasil, diz pesquisa.

Um levantamento da Confederação Nacional de Municípios mostra que cerca de 70% das cidades brasileiras registraram casos de pessoas que recusaram determinadas vacinas contra a Covid-19. A CoronaVac, desenvolvida pela chinesa Sinovac e fabricada pelo Instituto Butantan, figura no topo da rejeição, com 50,8%, seguida pela da Astrazeneca, com 38,3%. Já a da Pfizer aparece com 4,3% de rejeição.

O levantamento da CMN, divulgado na última sexta-feira (16/7), apontou o aumento dos chamados “sommelier de vacinas”, ou seja, pessoas que escolhem a marca do imunizante contra a Covid-19. De acordo com a pesquisa, o número de cidades brasileiras que registram esses casos subiu para 75,5%.

A CNM questionou 2.715 prefeituras de todo o país. Destas, 1.868 relataram ter tido problemas com recusa de vacinas, 783 dizem que não enfrentaram essa situação e 64 não responderam ao questionamento. Os imunizantes da Pfizer e da Janssen dominam a “preferência” dos brasileiros, apresentando rejeição mínima, de 1,9% e 3,3% respectivamente.

2 thoughts on “CoronaVac é a vacina mais rejeitada no Brasil, diz pesquisa.

  • 19/07/2021 em 13:20
    Permalink

    Eu NÃO VOU TOMAR VACINA NENHUMA. Não tomo vacinas faz mais de 12 anos!

    Agora, se fosse para recomendar algum tipo de vacina para alguém que acredita em vacinas experimentais, melhor é tomar a coronavac!

    Os efeitos colaterais da coronavac, parece não existirem!

    Quantas a vacinas baseadas na tecnologia de mRNA tais como: Astrazeneca, Moderna e Pfizer, FIQUE LONGE DELAS! Olha o tanto de problemas causados, são mais de 200.000 casos notificados de efeitos colaterais, e muitos, GRAVES!

    Saúde de verdade!

    Uma coisa ficou clara com a pandemia de vírus chinês! É que o mundo JÁ ESTAVA DOENTE!

    A maioria das pessoas que adoeceram com o vírus chinês e também as que faleceram, JÁ ERAM PORTADORAS DE OUTRAS DOENÇAS: Câncer, diabetes, pressão alta, outras doenças do coração! Parou ai!

    As doenças que mencionou, somadas, matam mais no mundo do que qualquer coisa, a muitas décadas!

    Portanto, o povo já está doente faz muito tempo! E como fazer para reverter isso?

    Bom, eu para mudar, adotei os conselhos de saúde natural do Dr. Lair Ribeiro! E funcionou, graças a Deus!

    Exemplo: Não tomo refrigerante faz mais de 5 anos! E como muda a saúde fazendo isso! E é só detalhe!

    Resposta
  • 19/07/2021 em 14:05
    Permalink

    Pois é, Voto Impresso já, para à eleição não correr o risco de ser fraudada. Essas Urnas eletrônica já foi comprovado quê tem como fraudar. Voto Impresso já.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.