Cortejo da Rainha Elizabeth II chega a Edimburgo, na Escócia

O cortejo acontecerá entre o Palácio de Holyroodhouse, onde está o corpo da rainha, e a Catedral de Giles, ambos em Edinburgo, e começa em instantes.


Os príncipes William e Harry não estarão entre os membros da família real participarão do cortejo fúnebre do corpo da rainha Elizabeth II na Escócia, de acordo com a mídia britânica.

O rei Charles III e outros membros da realeza britânica, entre eles seus irmãos Andrew, Edward e Anne, acompanharão a cerimônia.

Mais cedo, Harry se pronunciou pela primeira vez após a morte de sua avó. No fim de semana, ele e seu irmão, o príncipe William, foram a um local de homenagens à rainha, em Windsor, junto de Meghan Markle e Kate Middleton, agora princesa de Gales.

Em um comunicado, Harry disse que abandonou a monarquia em 2020, afirmou que é “eternamente grato” a sua avó, morta na quinta-feira (8) aos 96 anos, de quem sente “muita saudade”.


“Vovó, este momento da partida final nos traz grande tristeza, mas sou para sempre grato por todos os nossos primeiros encontros – desde as minhas memórias da minha primeira infância com você, passando por lhe encontrar pela primeira vez como minha Comandante-em-chefe até quando você encontrou minha querida esposa e abraçou seus bisnetos amados”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *