Abaixo assinado, promovido pelo Partido Novo, apoia a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar supostos abusos de autoridade do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral.
A proposta é de autoria do deputado Marcel van Hattem, mas conta com outros 22 co-autores, filiados ao próprio Novo e a partidos como PL, PP e União Brasil.
O link está hospedado no site do partido e já contava com 425.896 assinaturas às 09h18 desta segunda-feira (22/8), de acordo com a página do Novo dedicada ao abaixo-assinado. O objetivo, num primeiro momento, é obter 1 milhão de adesões.
Até agora, o requerimento de criação da CPI já conta com o apoio de 144 dos 171 necessários, cuja lista está disponibilizada na página do Novo na internet.
Na descrição, o texto diz que brasileiros enxergam o STF e o TSE “como fontes de ilegalidades, inquéritos abusivos e intimidatórios, favorecimento de alguns e perseguição de outros e de decisões motivadas por ressentimentos pessoais e desejos de vingança”.
CPI do Abuso de Autoridade já tem mais de 425 mil assinaturas
