Os generais Gonçalves Dias, Augusto Heleno e Gustavo Henrique Dutra estão entre os próximos convocados pela Comissão Parlamentar de Inquéritos dos Atos de 8 de janeiro, instalada na Câmara Legislativa do Distrito Federal.
G. Dias, como é conhecido, é ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional do novo governo Lula e acabou demitido na última semana, após imagens que o mostram dentro do Palácio do Planalto durante a invasão chegarem ao conhecimento público.
Augusto Heleno foi ministro do GSI no governo de Jair Bolsonaro e iria depor na CPI na última terça-feira (18/4), mas decidiu não comparecer no dia anterior à oitiva. Já Gustavo Henrique Dutra é ex-chefe do Comando Militar do Planalto e foi reconvocado, agora na condição de testemunha.
Além dos três militares, os deputados distritais também intimaram Ana Priscila Azevedo, apontada como organizadora dos atos e Marília Ferreira Alencar, delegada da polícia federal e ex-Diretora de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública na gestão de Anderson Torres.
- Ministro de Lula culpa Petrobras por alto preço das passagens aéreas
- ‘Isso sim é uma investida fascista’, diz PCO, sobre decisão que suspendeu Telegram