O canal UOL divulgou nesta quarta-feira (15) um trecho da entrevista com a jornalista Daniela Lima, que comentou pela primeira vez sobre sua demissão da GloboNews. Ela classificou o episódio como “uma porrada” e contou detalhes do dia em que foi desligada do canal.
– Foi a primeira vez que eu fui demitida na vida. E pior do que a demissão foi o que aconteceu depois. Sinceramente, foi um surto. Eu fui demitida, avisei minha melhor amiga, avisei meu companheiro e fui pra casa. Foi um dia emocionalmente ativo porque as fontes começaram a me ligar para saber o que tinha acontecido – relatou.
Daniela disse que não recebeu uma justificativa clara para a saída, mas afirmou que cumpriu todas as metas estabelecidas quando foi contratada.
– Deixei o programa líder da TV a cabo no horário dele, o público rejuvenesceu e também virou um produto power dentro do Globoplay – destacou.
Atualmente, Daniela Lima é apresentadora, colunista e analista no UOL, além de comentar política na rádio TMC. Ela foi demitida da GloboNews no dia 5 de agosto, após dois anos como âncora do Conexão GloboNews, e contratada em seguida pelo UOL.
Com carreira marcada pela cobertura política e análises de bastidores, Daniela já trabalhou na Folha de S.Paulo, Veja, Correio Braziliense e TV Cultura, onde apresentou o Roda Viva. Também foi âncora na GloboNews e na CNN Brasil, emissora que deixou em 2023. A profissional assinou o Painel da Folha antes de ser contratada pela CNN em 2020, quando o canal iniciou as atividades no Brasil.