O apresentador José Luiz Datena (PSDB) chorou durante uma sabatina nesta sexta-feira (13). Disputando a Prefeitura de São Paulo, ele disse que não tem planos de continuar na política caso perca essas eleições.
Com tristeza, o candidato disse ter feito de tudo na campanha, incluindo “tentar ajudar as pessoas a votar nele”.
– O que eu reforcei nessas eleições é que eu tentei ajudar as pessoas a votar em mim. Até agora eu não consegui, p****. O que eu posso fazer? – disse chorando a jornalistas do UOL e Folha de S.Paulo.
– Se eu não for eleito prefeito de São Paulo, pra mim, acabou política. Foi uma boa experiência, espero que seja, espero ser eleito ainda, tenho esperança de ir para o segundo turno – declarou.
No iníco da entrevista Datena admitiu estar nervoso e desanimado com o resultado das pesquisas.
– Eu não sei se foi você ou quem falou que eu estou nervoso. Primeiro que eu estou com dor de dedo e [segundo com dor de] estômago. Terceiro, por causa da pesquisa. É claro que eu não vou sair com seis pontos em uma pesquisa e sair comemorando: “Oh, que legal!” – disse.
Datena compartilhou que tinha o sonho de servir o povo na política, sobretudo como senador, mas que talvez não consiga realizá-lo.
– A gente fica baqueado ao ver um primeiro resultado de pesquisa (…), mas o que eu gostaria de ter sido, vou morrer sem cumprir meu sonho – lamentou.
Ao final, o apresentador abandonou a sabatina antes que os jornalista finalizassem. Ele tirou os fones de ouvido e levantou-se da cadeira com a entrevista ainda no ar.
– (…) E outra coisa é que eu encerro bem, e tendo o maior respeito a vocês, jovens de imprensa. Eu, que sou um velho jornalista, reconheço a ética da maioria de vocês. Muito obrigado – concluiu.