Davi Alcolumbre manteve funcionária que nunca esteve em Brasília

Na última segunda-feira (12/9), a Jovem Pan News teve acesso a uma conversa gravada em que uma ex-funcionária do senador Davi Alcolumbre revela nunca pisou em Brasília, mesmo sendo funcionária do parlamentar de 2015 a 2021.


A ex-funcionária relata que precisou entregar o cartão da conta bancária onde recebia os salários como servidora pública. A mulher foi flagrada deixando o comitê de campanha de Alcolumbre em Macapá, capital do Amapá, e entrando em um veículo adesivado com o material de campanha do senador que tenta a reeleição. Segundo o Portal da Transparência do Senado Federal, ela atuava como assessora parlamentar júnior e deveria dar expediente todos os dias.

A ex-servidora mora em Macapá e, segundo ela, durante todos esses anos nunca esteve em Brasília.

Em quase oito anos a ex-servidora teria recebido cerca de 380 mil reais do Senado. Segundo ex-funcionária, que foi desligada do gabinete no ano passado, ela jamais recebeu o valor integral declarado no holerite.

Mesmo registrada com alto salário, a mulher revela já ter passado por necessidade.


Alcolumbre foi presidente do Senado entre 2019 e 2021 e atualmente comanda a Comissão de Constituição e Justiça, a mais poderosa da casa legislativa.

*Informações Jovem Pan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *