Por meio das redes sociais, o ex-Procurador da República, e figura marcante na Operação Lava-Jato, Deltan Dallagnol, comparou, nesta quinta-feira (21/04), as penas de José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil de Lula e líder do mensalão com a pena dada a Daniel Silveira.


De acordo com Dallagnol, Dirceu coordenou um esquema que desviou ao menos R$ 101 milhões e cumpriu somente 2 anos de pena, tendo a condenação extinta pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Já o parlamentar Daniel Silveira, foi condenado na noite de quarta-feira (20/04) há 08 anos e 09 meses em regime fechado por atacar verbalmente os ministros.

Deltan destaca, em seu post, o artigo 53º da Constituição Federal, que garante aos deputados e senadores livre expressão de pensamento e pontua os erros do processo que o deputado está inserido.

“Ao mesmo tempo, o STF disse que a Lava Jato não podia fazer busca e apreensão para pegar provas de corrupção no imóvel de parlamentar porque seu imóvel seria inviolável.” e, “Contudo, o mesmo magistrado do STF foi vítima e juiz no caso Silveira. Por MUITO menos e de modo equivocado, o STF declarou a suspeição de Moro”.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *