Deputados do PT entram na Justiça contra Sergio Moro

Deputados do PT entraram com uma ação popular na Justiça Federal de Brasília cobrando que o ex-juiz Sergio Moro seja condenado a pagar uma indenização aos cofres públicos pela conduta na extinta Operação Lava Jato.


“É chegada a hora de o ex-juiz, ex-ministro e agora pré-candidato Sérgio Moro reparar a sociedade por suas condutas atentatórias ao patrimônio público e à moralidade administrativa, as quais tiveram severos impactos na economia do país e em sua estabilidade democrática e institucional.” Alegaram os parlamentares em nota.

O ex-ministro foi responsável pelo julgamento, em primeira instância, dos processos derivados de investigações da força-tarefa de Curitiba. Ele foi juiz da Lava Jato até deixar a magistratura para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública no governo do presidente Jair Bolsonaro. Antes de abandonar a toga, condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à prisão no processo do tríplex do Guarujá, impedindo que o petista disputasse as eleições de 2018.

Moro declarou que que a ação demonstra que os petistas ‘estão dispostos a inverter os valores da sociedade e que querem perseguir quem combateu a corrupção em seu governo’.

A ação foi redigida por advogados do Grupo Prerrogativas, é assinada pelos deputados Rui Falcão (SP), Erika Kokay (DF), José Guimarães (CE), Natália Bonavides (RN) e Paulo Pimenta (RS).


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *