Dino se manifesta sobre operação da PF contra Marcos do Val 

O ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que as buscas e apreensões da Polícia Federal contra o senador Marcos do Val se trata de uma operação de “polícia” e, não, de “política”.

A declaração aconteceu na manhã desta sexta-feira (16/6), durante um evento do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania no município de Palmas, em Tocantins.

“Como integrante do governo, não tenho como responder sobre questões políticas, pois a polícia é um âmbito e a política, outro”, declarou Dino a jornalistas. “Lula quer proteger a democracia e a Constituição. Já os problemas de polícia, esse senhor (Marcos do Val) e outros investigados que respondam perante a polícia e a Justiça.”

Na tarde da quinta-feira (15/6), a PF realizou buscas e apreensões em três endereços do senador: na casa dele em Brasília, na residência dele no Espírito Santo e no gabinete parlamentar no Senado.

A determinação partiu do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. No momento da operação, Marcos do Val não estava na capital federal, pois comemorava seu aniversário no Espírito Santo.

O parlamentar é investigado pelos crimes de associação criminosa, divulgação de documento confidencial, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *