O aplicativo Whatsapp suspendeu números de telefones de administradores de grupos criados pela comunicação do Lula, pré-candidato à eleição deste ano.
No começo da semana, o PT lançou o portal Lulaverso, que se estende a WhatsApp, Telegram, Instagram, Twitter e TikTok, para tentar emplacar Lula nas redes sociais.
O WhatsApp afirma que não comenta casos específicos. Há uma série de regras que, se quebradas, podem levar à suspensão ou banimento de contas.
Entre elas, o usuário não pode usar nenhum serviço de automação, como por exemplo usar robôs para enviar mensagens e fazer disparos em massa. Também é proibido usar aplicativos não oficiais que emulam o WhatsApp.
O PT disponibilizou um link de entrada nos grupos da plataforma de mensagem, chamado de Lulaverso, que visa atrair o público jovem, com memes, gifs e figurinhas.
E claro, como o PT pode tudo, eles estão em busca de influencers e comunicadores para somar ao braço digital numa investida aos territórios digitais captados pelo bolsonarismo nos últimos anos. Isso não é considerado ‘gabinete do ódio’, já que a esquerda tudo pode.
*Com informações da Folha de SP