Governadores vão ao STF contra mudança no ICMS sobre combustíveis

Enquanto o presidente Jair Messias Bolsonaro tenta melhorar a vida da população mediante o aumento do combustível causado, tanto pela crise econômica causada pela peste chinesa, como pela guerra entre a Ucrânia e Rússia, os governadores recorrem ao Supremo Tribunal Federal (STF), para obrigar a população a pagar os preços exorbitantes.


O presidente do Fórum Nacional de Governadores, organização composta por governadores de esquerda, com a intenção de promover um governo paralelo no norte e nordeste, Wellington Dias do PT, disse que governadores planejam ir ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra um projeto que muda a forma de tributação do ICMS sobre os combustíveis.

Para Dias, o projeto é inconstitucional, e os governadores vão ao STF para “evitar prejuízo para o povo”.

“Não vamos aceitar tirar dinheiro do povo”, disse o governador do Piauí. “O dinheiro sai do pobre para o bolso dos mais ricos.”

De acordo com Dias, está provado que o aumento dos combustíveis não parou de novembro até o momento, mesmo com o ICMS congelado, por decisão dos governadores.


Para ele, nada mudou e o “mega-aumento” anunciado pela Petrobras de 25% comprova que a culpa não foi do ICMS, mas, sim, da indexação do preço internacional.

*Com informações da Revista Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *