Eduardo Girão se filia ao Novo

O senador Eduardo Girão deixou o Podemos e se filiou ao Partido Novo. A informação foi anunciada pela legenda nas redes sociais. “O Novo tem orgulho de dar as boas-vindas ao senador Eduardo Girão, o primeiro senador da história do partido”, diz postagem da sigla no Twitter.


“Girão compartilha dos valores que o Novo defende, e que são fundamentais para construirmos um país melhor: a ética, a transparência, o apreço pelas instituições e a busca pela prosperidade de todos os brasileiros. Juntos, vamos lutar por políticas que garantam o progresso e o desenvolvimento do País. Com este novo reforço, o Novo está ainda mais pronto para mudar os rumos do Brasil” -completa o texto.

Com a filiação, Eduardo Girão será o único integrante do Novo no Senado Federal. Na Câmara, a bancada da sigla reúne três parlamentares: Adriana Ventura (NOVO-SP), Gilson Marques (NOVO-SC) e Marcel van Hattem (NOVO-RS).

Na semana passada, Eduardo Girão havia se candidatado à presidência do Senado, mas antes da realização da votação, retirou a candidatura e anunciou apoio a Rogério Marinho (PL-RN).

Isolado recentemente pelo Podemos, partido ao qual era filiado desde 2019, Girão foi eleito senador em 2018. Durante os primeiros quatros anos do seu mandato, liderou pautas conservadoras, como a oposição ao aborto e a defesa da educação domiciliar.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x