O deputado estadual paulista Eduardo Suplicy (PT), internado às pressas nessa terça-feira (26/8), anunciou, por meio de uma chamada de vídeo, no 24º Congresso da Rede Mundial de Renda Básica, que foi diagnosticado com um quadro de arritmia e terá que “fazer um marca-passo para que as coisas caminhem melhor”. Do leito do hospital, Suplicy falou aos participantes do congresso: “Com o coração apertado, me dirijo a vocês, pois infelizmente não poderei participar presencialmente”.
Com 84 anos, o deputado foi internado no hospital Niterói D’Or, em Niterói (RJ). O parlamentar estava no Rio de Janeiro desde sábado (23/8), para participar de um congresso sobre a rede mundial de renda básica quando passou mal. Segundo boletim médico, Suplicy apresentava quadro de arritmia e foi prontamente atendido.
“O deputado está lúcido, orientado, estável e se alimentando normalmente”, diz o boletim.
Por meio de uma chamada de vídeo, que também foi publicada nas redes sociais, o político lamentou não poder estar presente fisicamente no evento e explicou seu estado de saúde.
“Minhas amigas, meus amigos, companheiros e companheiras deste 24º Congresso Internacional da Rede Mundial da Reda Básica, com o coração apertado me dirijo a vocês, pois, infelizmente, não poderei participar presencialmente, pelo menos até esta data, desta cerimônia no cinema em fio, onde gostaria tanto de estar. Eu acabo de ser diagnosticado, que eu preciso fazer um macropass perto do meu coração, para que as coisas caminhem melhor”, declarou.